Noticias


Todas as unidades do Universo realizam revisão para o ENEM

11/11/2017


Foto

A última prova para o ENEM 2017 será neste domingo, dia 12, por isso, os alunos de todas as unidades do colégio Universo no Pará tiveram revisões para tirar suas dúvidas e ficar tranquilos para as provas.

No primeiro dia deste mês, alunos do Universo de Canaã tiveram uma “Super Revisão ENEM Universo”. Com o tema de Halloween, a revisão começou às 19h e foi até meia-noite e não teve nada de assustadora, pelo contrário. Na aula estavam todos os alunos do 3º ano; os professores fizeram aulas interdisciplinares, dando dicas e tirando todas as dúvidas dos alunos.

Professores e alunos fizeram uma pausa e produziram música ao som de violão, guitarra e outros instrumentos. Para ajudar a relaxar ainda mais, o professor de Educação Física fez uma sessão de alongamento com os alunos. O evento foi coordenado pela professora de Língua Portuguesa Samanta Mendes. “Foi um momento de diversão, estudo e motivação aos alunos que realizarão as provas do Enem”, afirmaram os realizadores do aulão no colégio Universo de Canaã.


Na unidade de Marabá, o evento ocorreu nesta sexta-feira, dia 10, em um cinema da cidade e contou com a presença de 240 alunos. Os professores de biologia, matemática, física e química tiraram as últimas dúvidas dos estudantes, já que a prova deste domingo abordará estas disciplinas.

Até o dia 28 de outubro, esta unidade também realizou os aulões interativos, para que os alunos pudessem estudar e também relaxar até esta última revisão. A organização desta última revisão, realizada na sexta-feira, teve um certo cuidado na escolha do local, queriam que fosse fora do ambiente escolar para que os alunos pudessem se socializar melhor. “Queremos que eles estejam tranquilos para a prova de domingo; confiantes e descansados para conquistarem suas vagas”, afirmou a organização dos aulões em Marabá.

Em Belém, além do dia motivacional e de relaxamento “Tensão pré-Enem? Neste sábado, não!”, que antecedeu o primeiro domingo de exame, também teve o último Aulão Enem 2017 neste sábado, dia 11, na quadra da Serzedelo.

Com a participação dos professores de biologia, matemática, física e química, foram tiradas as últimas dúvidas e dada várias dicas para os alunos se sentirem ainda mais confiantes. Também teve música e interação com os professores e entre os próprios vestibulandos.

Para este domingo de ENEM, todos do Sistema de Ensino Universo desejam uma excelente prova, afinal, seus alunos estão muito bem preparados para realizá-la.


Texto: Fernanda Libdy


     

ver mais notícias