Noticias


Alunos da unidade Serzedelo têm intervalo diferente nesta quinta-feira

09/11/2017


Foto

Os alunos do colégio Universo da unidade Serzedelo têm intervalo diferente nesta quinta-feira, dia 09. Com um DJ tocando músicas bem conhecidas dos alunos, o intervalo que dura 20 minutos, teve um acréscimo de 10 minutos para que meninos e meninas do ensino fundamental II e ensino médio aproveitassem melhor o momento para interagir.

Renata Negrão, coordenadora pedagógica, afirma a importância destes momentos de lazer para os alunos. “A nossa juventude de hoje precisa desses momentos (de descontração). É complicado deixar este aluno somente dentro de sala de aula. A gente precisa realizar estes tipos de atividades para eles estarem interagindo, socializando. De vez em quando, eles precisam extravasar”, declarou a coordenadora.

Os alunos dançaram, conversaram, lancharam e aprovaram a surpresa. “(A surpresa) começou quando nos liberaram mais cedo. Então, quando vimos, tinha o equipamento de som montado. Eu pensava que ia tocar alguma música da escola, mas quando comecei a ouvir, o som era outro... Estou curtindo muito”, aprovou Marcela Lago de 14 anos. Rhara Morenno, 13 anos, foi outra aluna que, juntamente com suas amigas, elogiou a iniciativa. “Está muito legal. Adorei o novo jeito para entreter a gente”, disse Rhara.

João Eduardo Martins era outro aluno que aproveitou o intervalo e a música para para fazer uma roda e dançar com os amigos. “Estou gostando muito. ‘Até porque’ estamos em semana de prova, então, este momento ajuda a gente a desestressar”, explicou João.

Geane Torre de 14 anos também falou das “estressantes” semanas de provas. “É bom para relaxar, porque daqui a duas semanas vamos ter provas. Quero mais!”, solicitou a aluna.

Atendendo a pedidos, Renata Negrão da coordenação pedagógica, declara que este evento é apenas a abertura para o Uni+ que a partir da próxima semana estará sendo coordenado pelos professores e trará muitas atividades para os alunos. “Hoje é abertura mostrando este momento de descontração com um DJ. A partir da semana que vem, os professores já vão se reunir para coordenar jogos, mostra de talentos com música, encenação para a participação dos alunos”, explicou Renata.


Sobre os projetos Uni+, Uniarte e Saboreartes

O Uni+ é uma iniciativa de todos os professores para promover atividades pedagógicas de lazer aos alunos, surgiu a partir do projeto Uniarte coordenado pelo professor Salomão Habib que acontece ao longo do ano, assim como o Saborearte, também sob coordenação do professor Salomão, que mostra diferentes atividades artísticas produzidas pelos alunos ao longo do ano.

O professor Salomão ressalta que o Uniarte é um projeto constante desenvolvido com os alunos. “A gente sempre vincula as atividades do Uniarte com os temas e subtemas pedagógicos que os alunos veem ao longo do ano. São atividades artísticas, culturais, onde a gente usa a arte como ferramenta para o conhecimento interdisciplinar”.

Sobre o Saborearte, o professor ressalta que ele é apenas uma das vertentes do Uniarte e também costuma ocorrer nos intervalos. “No Saborearte, que é um projeto dentro do Uniarte, os próprios alunos representam cantam, atuam, fazem seus trabalhos e durante o horário do recreio eles são selecionados; eu faço o acompanhamento deles”.

O professor reforça que estes projetos não são para produzir mero eventos. Eles são uma ferramenta que acrescenta à formação educacional, cidadã e social dos alunos. “Evento por evento eles têm toda semana: festa de aniversários, baladas. O que a escola precisa fazer é informar, educar com alegria, com jovialidade, com novas tecnologias. Mas tendo como princípio básico a educação, não somente o lazer. O objetivo da escola é que até no momento de lazer esteja contido um cunho pedagógico”, reforça o professor.

Quanto às próximas semanas, os alunos da Serzedelo podem ficar preparados, pois, durante os intervalos, vai haver mais programação boa vindo por aí.



Texto: Fernanda Libdy


     

ver mais notícias